Skip to content

Como apoiar

Pessoas com autismo e outras manifestações do TEA constituem um dos públicos mais desamparados, quanto à oferta de serviços de saúde e educação adequados, tanto no que concerne aos recursos públicos, quanto aos particulares. Sem receberem tratamento especializado, não há para essas pessoas esperança de um futuro melhor, pois o quadro geral tende a se agravar e tempos difíceis é o que essas pessoas têm pela frente.  Crianças que não recebem cuidados médicos e terapêuticos especializados e recursos educacionais voltados às suas necessidades especiais não têm chance de melhores prognósticos de saúde e tampouco de melhor desempenho escolar, ainda que tenham potencial para aprender. Adolescentes e adultos que não recebem cuidados adequados têm um cotidiano difícil, pois a qualidade de vida é precária. Nos lares, a dinâmica familiar se apresenta com graves prejuízos, todos os membros são afetados, sobretudo a mãe, a quem, amiúde, cabe a maior carga dos cuidados, e situações dramáticas são comuns de ocorrer.

Um dos grandes desafios que se enfrenta quanto à questão do TEA é o custo do tratamento. Adotar uma criança com TEA consiste em contribuir financeiramente para a realização do tratamento de determinada criança.

DOAÇÃO DO VALOR INTEGRAL: o padrinho, que pode ser apenas uma pessoa solidária ou um grupo delas, contribui, mensalmente, com a importância equivalente ao custo mensal do tratamento de uma certa criança. No caso do grupo: os componentes do grupo (grupo este que se apresenta à instituição já formado) rateiam entre si o valor a ser doado, mensalmente, arcando com o custo do tratamento da criança.

DOAÇÃO DE VALOR PARCIAL: uma importância de valor estabelecido é doada, mensalmente, em favor de uma criança.

Em ambas as formas, a doação pode ser efetuada por depósito bancário, boleto ou carnê e será feito um recibo, determinando o destino da doação (beneficia r uma certa criança).

Se você se sensibiliza com a situação dessas crianças e decidiu abraçar esta causa, entre em contato com o GAIA pelo e-mail gaiasjc@gaiasjc.org.br

São os adolescentes e, ainda mais, os jovens e os adultos com TEA que apresentam, de forma mais dramática, as consequências da falta de tratamento adequado  e de atenção à família. É nessa fase da vida que   a falta de assistência de toda sorte de coisas acontece de forma superlativa e a exclusão social se mostra de modo inequívoco, sem nenhum disfarce.

Apoiar uma pessoa com TEA consiste em contribuir financeiramente para a realização do tratamento e para a atenção a um determinado adolescente, jovem ou adulto. O apoio é efetuado de forma regular: mensalmente, é doada uma certa importância de valor já estabelecido. A doação pode ser realizada mediante depósito bancário, boleto ou carnê e um recibo é emitido, no qual consta o destino que deve ser dado à doação.

Se você se sensibiliza com a situação dessas pessoas e decidiu dar o seu apoio solidário, abraçando esta causa, entre em contato com o GAIA pelo e-mail gaia@gaiasjc.org.br.

Se você tem tempo livre, é uma pessoa responsável e comprometida e gostaria de colaborar com o GAIA, venha conhecer os projetos em desenvolvimento e identificar a ação voluntária adequada para você e para a nossa instituição.

Seguem algumas áreas nas quais voluntários são sempre muito bem-vindos:

Área Técnica: atuação em Educação Física, Música, Dança e Artes Plásticas

Área de Apoio Geral: atuação em Jardinagem, Manutenção de Equipamentos (computadores e outros), Manutenção Predial (elétrica, hidráulica, alvenaria, pintura, etc) e Fabricação e Manutenção de Materiais Pedagógicos.

Área de Eventos:  atuação em atividades do setor.

Área de Captação de Recursos: atuação em atividades do setor.

Outras: consultoria, supervisão e auditoria em Terceiro Setor (Direito, Legislação Fiscal, Contabilidade, etc).

Para doar valores, entre em contato com o GAIA, através do e-mail gaiasjc@gaiasjc.org.br e será orientado. Ou faça depósito bancário, na conta corrente abaixo:

Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo e Afins | CNPJ 07.623.352/0001-42

Banco: Caixa Econômica Federal (104)

Agência: 2741- Cassiano Ricardo | Conta-Corrente: 003-00000490-0

Atenção! O GAIA não autoriza pessoas a receberem doação em seu nome e tampouco tem representantes para tal fim. Desejando contribuir para essa obra social, entre em contato direto com o GAIA ou doe por meio da conta bancária.

×